Notícias

Semex reforça bateria Gir Leiteiro com touros da Fazenda Sumaúma!

3 julho 2009 | 3 comentários

As novidades no catálogo de raças leiteiras da Semex são os reprodutores CETRO e FALCÃO da Fazenda Sumaúma.

Cetro TE

Cetro TE Silvânia, filho de Bemfeitor Raposo Cal com Unidade da Silvânia (CA Sansão x Juju da Silvânia), portanto reúne em seu pedigree uma combinação direta dos líderes do Sumário Embrapa/ABCGIL, Vaidoso (filho de Bemfeitor) e Urânio (irmão-completo da Unidade). Cetro é de propriedade da Fazenda Sumaúma em condomínio com a Fazenda do Gavião (Carlos Roberto C. Brant). Cetro está em Teste de Progênie, com resultado previsto para 2013. Seus filhos já são destaques entre os produtos nascidos na Sumaúma.

 Sumauma Falcão

A outra novidade da bateria Gir Leiteiro é Sumaúma Falcão, um filho de Uberaba TE de Brasília, o maior valor genético da Sumaúma, com Pichon TE do Gavião (Meteoro de Brasília x S.C. Xauca Naidu). Falcão está inscrito no teste de progênie Embrapa/ABCGIL 2009, e é de propriedade da Fazenda Sumaúma em parceria com a Fazenda Mato Dentro (Rafael Bastos).

Procure agora um representante Semex e faça sua encomenda de sêmen destes touros melhoradores da Fazenda Sumaúma, a Genética Lucrativa do Gir Leiteiro! 

Comment

  • lucas

    24 fevereiro 2010 às 22:02

    um touro e um garrote fantástico! um belo padrão racial e uma qualidade leteira que carrega em seu sangue uma genetica fantástica! tenho 12 anos, sou fanático pelo seu gir leiteiro. meus parabéns fazenda sumaúma !!!!!!!!

  • caio

    14 janeiro 2011 às 11:55

    2 TOUROS OOTIMOS

  • Reinaldo Gonçalves

    2 janeiro 2012 às 14:38

    Realmente são 02 Belos animais.
    Tenho uma novilha que é filha do FALCÃO, talvez uma de suas primeiras filhas. Uma Genética fantástica. É uma bela promessa.

    Parabéns a Semex e principalmente a fazenda Sumauma e fazenda Mato Dentro.

Deixe um comentário